Renato Portaluppi frustra planejamento do Grêmio e futuro do treinador para 2023 fica por um fio

Membros da oposição e parte da torcida do Grêmio cobram a chegada de um novo treinador.

O Grêmio sofreu mais uma dura derrota na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi perdeu para o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1. Em coletiva de imprensa ao término do confronto, o comandante desmentiu os rumores indicando uma suposta desmobilização da equipe, pregando clima de pacificidade em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Acontece que, com a derrota, o Grêmio adiantou ainda mais o seu planejamento. O objetivo da diretoria era alcançar os 56 pontos desde já a fim de garantir o acesso à primeira divisão e iniciar o planejamento para a próxima temporada, incluindo o aproveitamento de atletas que não têm entrado em campo e cujos futuros estão em pauta.

Do mesmo modo, a permanência – ou não – de Renato Portaluppi sob o comando da equipe continua em pauta. O treinador não é poupado das críticas em meio aos resultados inconsistentes. Além disso, já se discute nos bastidores do Tricolor Imortal a possibilidade de existirem nomes mais gabaritados para o comando da equipe para a disputa da Série A.

PUBLICIDADE

Muitos membros da oposição política à atual diretoria do Grêmio, bem como uma parcela considerável da torcida, entendem que Renato Portaluppi vem pecando em algumas de suas decisões recentes. Com efeito, diante da insatisfação, novos nomes são debatidos para assumirem o Tricolor Imortal após o acesso.

PUBLICIDADE

Polêmicas à parte, fato é que Renato Portaluppi tem a pressão de garantir a classificação do Grêmio à primeira divisão na próxima terça-feira (04/10). O time enfrenta o CSA fora de casa e, depois, embarca a Londrina. Jogando na Arena do Grêmio, o treinador conta com os retornos de Diogo Barbosa, Geromel, Bruno Alves, Edilson, Lucas Leiva e Diego Souza.

PUBLICIDADE