Real Madrid encontrou ‘novo Vinícius’ no futebol brasileiro

Florentino Pérez não descansa e continua a acompanhando o mercado em busca de novos rostos que possam mudar o Real Madrid. Durante anos, o presidente espanhol se especializou em contratar os denominados galácticos, pagando muitos milhões de euros por estrelas consagradas. Porém, faz já algum tempo que a estratégia de Florentino mudou um pouco e ele vem se especializando na contratação de jovens promessas, que ele recruta por um preço mais acessível, mas com a esperança de que eles desenvolvam no Real Madrid. 

PUBLICIDADE

Real Madrid continua apostando nos mais jovens

Jogadores como Marco Asensio, Martin Odegaard, Andriy Lunin, Rodrygo Goes e Takefusa Kubo, mais recentemente, são alguns exemplos. No entanto, o mais popular de todos eles e o que até hoje teve melhor desempenho foi Vinicius Júnior, por quem Florentino pagou cerca de 60 milhões de euros ao Flamengo.

E, vendo o quão bem ele foi, no Real Madrid, eles pretendem repetir a fórmula. Atualmente, na mesma equipe onde Vinícius cresceu, o Flamengo, está se destacando um jogador que no Brasil não demoraram para apelidar de “o novo Vinícius“. 

PUBLICIDADE

Ainda para mais, ele temo mesmo nome que o atacante do Real Madrid. O nome de quem se fala é o de Lazaro Vinícius Marques, um garoto de 17 anos que vai brilhando na base do Mengão. 

PUBLICIDADE

Lazaro é a nova joia do Flamengo

O jovem talento brasileiro é de 2002, dois anos mais novo que Vinícius, e suas brilhantes atuações no Campeonato Brasileiro Sub-17, e nas categorias mais baixas do Brasil já chamaram a atenção de times como Ajax, Liverpool , PSV Eindhoven, Borussia Dortmund, Schalke 04, Bayer Leverkusen, Mónaco ou Manchester City.

PUBLICIDADE

Lazaro é um jogador de futebol ofensivo, que pode atuar como atacante ou meia, mas sempre se destacando por seu jogo mais ofensivo, e por sua habilidade com a bola, seu desequilíbrio, seu talento, sua capacidade de olhar o gol e sua coragem. Sua estreia na primeira equipe, com Jorge Jesus, é esperada para muito breve. De acordo com o site Don Balón, o Real Madrid está muito interessado e o jogador custaria perto de 25 milhões de euros.