in

Estes são os jogadores de futebol mais caros da história; saiba quais são

Torcedores
Publicidade

Já foi o tempo em que para contratar um craque era preciso apenas oferecer um salário razoável, um bom local para ficar e uma estrutura de treinamento de qualidade. Hoje em dia, para trazer um grande jogador para um clube, é necessária uma verdadeira fortuna. O valor de compra de alguns atletas muitas vezes chega a superar o PIB de vários países juntos, fazendo com que muitos fiquem boquiabertos com tamanho exagero financeiro.

5° lugar – Antoine Griezmann   

O atual campeão mundial pela França é um dos atletas mais valorizados da atualidade. Para que o atleta deixasse o Atlético de Madrid foi necessário que o Barcelona pagasse o montante de 120 milhões de euros, ou 532 milhões de reais.

Publicidade

4° lugar – Phillipe Coutinho  

O craque brasileiro entra em quarto lugar nesta lista. Para que o atleta deixasse o Liverpool, o Barcelona teve que desembolsar iniciais 120 milhões de euros (em reais, 532 milhões), além de alguns milhões em variáveis após a transferência.

3° lugar – João Felix  

O atleta atuante na liga portuguesa mais caro da história tem apenas 19 anos de idade. A transferência do Benfica para o Atlético de Madrid ocorreu no ano de 2019, e foi necessário o pagamento de incríveis 126 milhões de euros, ou 559 milhões de reais.

Publicidade

2° lugar – Kylian Mbappe  

Considerado por muitos um dos top 3 melhores jogadores da atualidade, o francês de apenas 20 anos de idade faz jus a fama que possui. O atleta quebrou o recorde de o valor mais alto que já foi pago por um atleta sub 20, valor esse que ultrapassa a marca de 180 milhões de euros, somando o pagamento da venda e de variáveis. Somente o valor da venda já foi impressionante, 135 milhões de euros, ou 599 milhões de reais.

1° lugar – Neymar 

O primeiro lugar não é surpresa para quase ninguém, a venda do brasileiro para o PSG foi noticiada nos 4 cantos do mundo justamente por se tratar de um valor quase que inacreditável. O jogador mais caro da história do futebol mundial custou ao Paris Saint Germain impressionantes 222 milhões de euros, mais de 985 milhões de reais!

Publicidade
Avatar

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Copa do Brasil: saiba como assistir Grêmio x Athletico-PR ao vivo na TV e online

Real Madrid encontrou ‘novo Vinícius’ no futebol brasileiro