Estes são os jogadores de futebol mais caros da história; saiba quais são

Já foi o tempo em que para contratar um craque era preciso apenas oferecer um salário razoável, um bom local para ficar e uma estrutura de treinamento de qualidade. Hoje em dia, para trazer um grande jogador para um clube, é necessária uma verdadeira fortuna. O valor de compra de alguns atletas muitas vezes chega a superar o PIB de vários países juntos, fazendo com que muitos fiquem boquiabertos com tamanho exagero financeiro.

PUBLICIDADE

5° lugar – Antoine Griezmann   

O atual campeão mundial pela França é um dos atletas mais valorizados da atualidade. Para que o atleta deixasse o Atlético de Madrid foi necessário que o Barcelona pagasse o montante de 120 milhões de euros, ou 532 milhões de reais.

4° lugar – Phillipe Coutinho  

O craque brasileiro entra em quarto lugar nesta lista. Para que o atleta deixasse o Liverpool, o Barcelona teve que desembolsar iniciais 120 milhões de euros (em reais, 532 milhões), além de alguns milhões em variáveis após a transferência.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

3° lugar – João Felix  

O atleta atuante na liga portuguesa mais caro da história tem apenas 19 anos de idade. A transferência do Benfica para o Atlético de Madrid ocorreu no ano de 2019, e foi necessário o pagamento de incríveis 126 milhões de euros, ou 559 milhões de reais.

PUBLICIDADE

2° lugar – Kylian Mbappe  

Considerado por muitos um dos top 3 melhores jogadores da atualidade, o francês de apenas 20 anos de idade faz jus a fama que possui. O atleta quebrou o recorde de o valor mais alto que já foi pago por um atleta sub 20, valor esse que ultrapassa a marca de 180 milhões de euros, somando o pagamento da venda e de variáveis. Somente o valor da venda já foi impressionante, 135 milhões de euros, ou 599 milhões de reais.

PUBLICIDADE

1° lugar – Neymar 

O primeiro lugar não é surpresa para quase ninguém, a venda do brasileiro para o PSG foi noticiada nos 4 cantos do mundo justamente por se tratar de um valor quase que inacreditável. O jogador mais caro da história do futebol mundial custou ao Paris Saint Germain impressionantes 222 milhões de euros, mais de 985 milhões de reais!