Mercado da Bola: Fernando Diniz indica 4 reforços para Fluminense em 2023

Tricolor carioca está de olho no mercado e já busca reforços para próxima temporada.

O Fluminense faz um Campeonato Brasileiro muito bom e está em 2º lugar com 9 pontos atrás do líder Palmeiras faltando 10 jogos para o fim do campeonato. O time de Fernando Diniz além de vencer os jogos vem acumulando excelentes partidas e sendo elogiado pela mídia e pelos próprios adversários. O futebol no estilo toque de bola é arriscado, mas vem dando bastante resultado e os jogadores confiam na estratégia de Diniz, afinal, o treinador passa muita confiança aos jogadores. 

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Fluminense deve assegurar uma vaga direta na próxima Copa Libertadores da América através do Campeonato Brasileiro, e já vem observando jogadores em potencial que possam reforçar o time no próximo ano. 

Possíveis reforços

O Fluminense tem uma carência na lateral esquerda e hoje o titular é Caio Paulista que joga improvisado. A posição original do jogador é ponta esquerda, mas como no esquema e estilo de jogo de Fernando Diniz nenhum lateral esquerdo de origem agradou ao técnico, sendo Caio Paulista jogando improvisado e fazendo um excelente campeonato. 

PUBLICIDADE

Com isso, o Fluminense começou a observar os jogadores Reinaldo, do São Paulo e Jorge, do Palmeiras. Reinaldo vem oscilando entre titular e reserva no tricolor paulista, já Jorge é reserva e vem jogando bem pouco no Palmeiras. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Outro jogador que o Fluminense está de olho é em Paulinho, cria da base do Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador não conseguiu se firmar desde que chegou à Alemanha e vê um retorno ao Brasil com uma nova oportunidade na carreira. 

Para fechar a lista inicial de reforços, o Fluminense busca fechar um acordo com o ídolo Thiago Neves, com um contrato de produtividade, onde o meia disputaria o Campeonato Carioca. A ideia da direção tricolor é que o jogador se aposente pelo clube e receba as devidas homenagens. 

Todos os nomes foram aprovados pelo treinador Fernando Diniz e as conversas devem ser iniciadas nos próximos meses.