Ex-atacante que fez história pelo Grêmio e virou xodó de Renato está livre no mercado da bola

Centroavante que foi fundamental para a conquista da Copa Libertadores da América está livre no mercado.

O elenco gremista que se sagrou campeão da Libertadores em 2017 marcou época e entrou para a história do futebol gaúcho e brasileiro. Na época, o Tricolor Gaúcho ainda se classificou para a final do Mundial de Clubes da Fifa e foi derrotado pelo placar mínimo pelo poderoso Real Madrid.

PUBLICIDADE

Remanescente daquela época e hoje treinador pela quarta vez no Grêmio, Renato Portaluppi certamente deve guardar em sua mente o nome de Jael, ex-atacante do Grêmio em 2017 e que foi autor de gols importantes naquela temporada.

Jael rescindiu contrato com o Ceará e está livre no mercado da bola

Atualmente com 33 anos, o centroavante teve uma passagem conturbada pelo clube nordestino, o que culminou em sua rescisão de contrato nesta quinta-feira (29). Após discutir com torcedores nas redes sociais e também de apresentar um rendimento muito abaixo do esperado dentro das quatro linhas, Jael acabou saindo do Vozão pelas portas do fundo.

PUBLICIDADE

E, agora, livre no mercado, o jogador poderá assinar com qualquer clube, fato que o coloca em uma vitrine e também como provável reforço para o Grêmio, que está em busca de jogadores para compor o seu elenco no iminente retorno a elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Jael virou xodó de Renato e da torcida gremista em 2017

Na ocasião de sua passagem pelo Grêmio, os torcedores apelidaram o centroavante de Jael ‘o cruel’. Na época, o centroavante ganhou projeção nacional e internacional com a camisa tricolor, fato que o levou a se transferir ao futebol japonês onde atuou pelo  Football Club Tokyo.

PUBLICIDADE

Apesar de ser um velho conhecido dos torcedores e de Renato, ainda não há informação de qualquer proposta oficial pela contratação de Jael.