Copa do Mundo 2022: Globo corta Galvão Bueno da abertura e acaba com tradição na emissora

Depois de 36 anos, a emissora carioca decidiu colocar fim em uma tradição e escalar outro narrador.

Desde 1986 que Galvão faz parte da equipe responsável por comandar a abertura da Copa do Mundo na Globo, mas este ano a emissora decidiu quebrar a tradição e cortou o narrador.

PUBLICIDADE

No jogo entre Catar e Equador, que será realizado no dia 20 de novembro, Galvão não participará da cerimônia que abre os jogos do Mundial. Depois de 36 anos, o público verá uma abertura diferente para uma Copa do Mundo na emissora carioca.

A tradição na Globo era escalar Galvão Bueno para toda primeira partida, isto vem acontecendo desde a Copa do México, independente dos times que iriam jogar. Em 2018, quando Rússia e Arábia Saudita abriram o mundial, o narrador estava lá, mesmo sendo um jogo de pouco apelo. O mesmo aconteceu em 2010 na partida entre África do Sul e México.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno deu uma entrevista recentemente ao portal Notícias da TV e confirmou que não estará presente na estreia da Copa do Mundo, ele irá narrar seu primeiro jogo no mundial apenas no dia 24 de novembro, quando o Brasil enfrentará a Sérvia às 16 horas.

PUBLICIDADE

Luís Roberto é quem deve ser escalado pela Globo para comandar os trabalhos iniciais na Copa do Mundo do Catar, inclusive ele viajará até o país-sede, juntamente com Galvão e outros profissionais. Milton Leite e Luiz Carlos Jr. ficarão responsáveis pelas transmissões no SporTV.

PUBLICIDADE

O último jogo da seleção brasileira antes da Copa do Mundo será nesta terça-feira (27), contra a Tunísia e contará com a narração de Galvão Bueno. Depois disso ele terá um período para descansar a voz, voltando no final de novembro, quando narrará a partida do time brasileiro contra a Sérvia.