Andreas Pereira não economiza e detona Paulo Sousa no Flamengo: “não encaixou a ideia”

Ex-jogador rubro negro afirmou que treinador português não teve boa passagem no time carioca.

O Flamengo está vivendo um grande momento e pode consagrar-se, ainda este ano, campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da Améria, isso porque o time carioca está na final de ambas competições. Embora 2022 tenha tudo para terminar de forma perfeita para o Flamengo, o ano não começou assim tão bem para os rubro-negros.

PUBLICIDADE

O legado deixado por Jorge Jesus no Flamengo fez a diretoria rubro-negra ir atrás de outro treinador português, Paulo Sousa. Os dirigentes do time carioca conseguiram convencer o treinador a deixar a Seleção Polonesa de Futebol, em ano de Copa do Mundo, para se arriscar no futebol brasileiro. No dia 07 de janeiro, o Flamengo então anunciou que Paulo Sousa era o novo treinador do time e o técnico chegou bem entusiasmado para esse novo desafio e sua vontade era repetir o sucesso de seu compatriota, Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Porém, a história de Paulo Sousa durou apenas 6 meses, com sua demissão sendo sacramentada em junho, após a derrota do time rubro-negro para o Bragantino.

PUBLICIDADE

Quem não poupou críticas ao seu antigo treinador foi Andreas Pereira, que atualmente joga no Fulham, da Inglaterra. O ex-jogador rubro-negro disse: “É diferente, o jeito de pensar. Eu senti desde o primeiro momento que não encaixou a ideia. A gente não pode, como grupo, desistir do cara. Não dá pra fazer isso. Então a gente tentou, tentou, mas não deu certo”.

PUBLICIDADE

Andreas Pereira continuou sua crítica dizendo que: “O sistema 3-5-2. O Flamengo ganhou todos esses anos no 4-3-3. Eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: ‘pô, aí não’. Eu paro para pensar, todos os jogadores experientes: ‘tem alguma coisa está acontecendo’. A gente foi tentando, mas tem uma hora que todo mundo vê que não dá mais. Estávamos dando soco contra a parede”.

Andreas Pereira também encontrou muitas dificuldades para ambientar-se ao futebol brasileiro, principalmente por ter sido o principal responsável pelo vice-campeonato do Flamengo na Libertadores 2021, após perder a bola para o atacante Deyverson do Palmeiras, jogada que culminou no gol do título da equipe paulista na prorrogação. 

Paulo Sousa teve um aproveitamento de 66% no Flamengo, onde disputou 32 partidas e conseguiu 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas.