UEFA Champions League: Ajax avança e outros três gigantes são eliminados da competição

A UEFA Champions League é a competição mais importante do futebol europeu e, para muitos, a maior competição de clubes do mundo. Os jogos já começaram na nova edição da competição e alguns gigantes acabaram sendo surpreendidos na fase preliminar.

PUBLICIDADE

Porto, Celtic e Basel eliminados de forma precoce

Porto, Celtic e Basel são alguns clubes de muita tradição no velho continente, no entanto, todos os três acabaram decepcionando seus torcedores e estão eliminados de forma precoce da UEFA Champions League.

FC Krasnodar foi o carrasco do Porto e conseguiu uma virada improvável. Após ser derrotado dentro de seus domínios, o time russo passou pelo FC Porto no Estádio do Dragão e avançou por ter marcado maior número de gols fora de casa.

PUBLICIDADE

O Celtic foi superado pelo CRF Cluj, da Romênia, em partida que foi decidida nos acréscimos do segundo tempo. Na próxima fase da competição, o Cluj terá o Slavia Praha como adversário para chegar à fase de grupos da Champions.

PUBLICIDADE

O Basel é o time mais forte da Suíça e, apesar de não brigar pelo título da Champions, é uma equipe que costuma estar frequentemente na fase de grupos da competição. O time foi surpreendido e acabou sendo eliminado pelo LASK Linz.

PUBLICIDADE

Ajax avança na Champions League

O Ajax tem uma das melhores escolas do futebol mundial e muitos times se baseiam no estilo de jogo do clube holandês de atuar dentro das quatro linhas. Comandado pelo técnico Erik ten Hag, o Ajax sofreu para passar pelo PAOK, mas conseguiu alcançar seu objetivo e terá o APOEL na próxima fase.

Vale lembrar que o Ajax foi semifinalista da última edição da UEFA Champions League e conta com o brasileiro David Neres como uma de suas principais estrelas.