Santos tenta cancelar empréstimo, mas Corinthians recusa devolução de meia-atacante

O jogador tem contrato com o Santos até o final da temporada e só jogou três partidas pelo Peixe.

O Santos tentou finalizar o empréstimo do jogador Luan antes do término do contrato estipulado com o Corinthians, porém a rescisão não foi aceita pelo alvinegro, que detém os direitos econômicos do meia-atacante.

PUBLICIDADE

O Santos e o Timão não conseguiram chegar a um acordo para a devolução jogador de 29 anos e, segundo informações do portal Torcedores.com, o Corinthians não deseja quebrar o vínculo, mantendo-se protegido pelo contrato, aceitando a devolução somente no final do ano e não antes disso, como deseja o Peixe.

O clube da Vila Belmiro é o responsável pelo pagamento de 20% dos salários do jogador, algo em torno de R$ 200 mil por mês. O Corinthians é o responsável por cobrir o restante do valor.

PUBLICIDADE

Em 2022, ele jogou somente três jogos pelo Santos, foi reserva três vezes, tendo passado somente 109 minutos em campo. Se o time de Pelé decidisse optar por manter o jogador no elenco em 2023, teria de arcar com 30% dos salários de Luan, porém, a diretoria aponta que não manterá o jogador por ele não ter dado “liga” com o clube.

PUBLICIDADE

Contratado pelo time há menos de dois meses, Luan pode ser afastado do time, pois a diretoria considera que ele não está num bom momento técnico e afirma existir falta de empenho nos treinamentos.

PUBLICIDADE

Caso o atleta retorne ao Corinthians, ele não deverá ser integrado ao elenco principal e terá que treinar com os aspirantes. O jogador chegou a ser cogitado a conseguir uma vaga na Seleção em 2018, foi convocado para jogar nas Eliminatórias, mas ficou de fora da Copa da Rússia.

Um dos maiores destaques do Grêmio na Libertadores de 2017, Luan ganhou o prêmio de Rei da América naquele ano, venceu Copa do Brasil e ainda levou medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016.