Mercardo da Bola: Blandi no Grêmio? Diretoria bate martelo sobre transferência

Luciano foi a grande contratação que a equipe do Grêmio encontrou disponível no mercado da bola para compor o seu setor ofensivo durante o meio de temporada. A carência foi identificada mediante a percepção do treinador Renato Gaúcho. Principalmente, após a contusão do jogador Felipe Vizeu, o técnico havia pedido que a diretoria providenciasse mais um reforço para o seu ataque.

PUBLICIDADE

Antes de bater o martelo acerca da contratação do atleta, que defendia o Fluminense e pertencia ao time espanhol Leganés, o Tricolor Gaúcho tentou a transferência de um jogador estrangeiro.

Blandi já esteve perto do Grêmio

Trata-se de Nicolás Blandi, que pertence à equipe argentina San Lorenzo. Segundo fontes, o jogador esteve, por mais uma vez, na mira do Grêmio. No fim do ano passado, antes das chegadas de Filipe Vizeu e de Diego Tardelli, os gaúchos levantaram a possibilidade da contratação do atleta.

PUBLICIDADE

Porém, na época, as partes não chegaram a um consenso acerca dos montantes que seriam envolvidos na contratação do jogador e a negociação ‘babou’. No entanto, a pedida do clube argentino diminuiu muito e o jogador voltou a pertencer aos interesses do Grêmio.

PUBLICIDADE

A negociação acabou não acontecendo novamente. Dessa vez, por conta do Tricolor. Os gaúchos não poderiam utilizar o jogador na Taça Libertadores da América por conta do término do período de inscrições para novos atletas.

PUBLICIDADE

Jogador quase foi pro Botafogo

O jogador, inclusive, chegou muito perto de ser transferido ao Botafogo. O alvinegro e o San Lorenzo chegaram a um acordo. No entanto, o término do prazo para negociações não permitiu que a transferência fosse efetuada. Diante disso, os cariocas recuaram na contratação do argentino.