Grêmio pode receber ‘caminhão de dinheiro’ por venda de cria da base que se tornou alvo do Barcelona

Técnico do Barça já teria escolhido jogador revelado no Grêmio para ser uma peça de reposição em seu elenco.

O Grêmio poderá embolsar uma grande quantia de dinheiro no mercado de transferências. Alvo de Xavi, técnico do Barcelona, Vanderson, cria da base gremista, teria entrado no radar dos dirigentes do poderoso clube catalão.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração feita pelo site espanhol Sport, Vanderson, que atualmente atua no Mônaco, da França, possui características técnicas que agradam e muito o técnico Blaugrana, Xavi Hernádez que estaria em busca de um lateral-direito.

Grêmio possui 10% dos direitos econômicos de Vanderson

Vendido pelo valor de R$ 70 milhões a tradicional equipe do Monaco, em 2022, Vanderson teria se tornado uma obsessão aos dirigentes catalães, que estão sondando e acompanhando de perto a carreira do jogador que se tornou destaque no futebol francês.

PUBLICIDADE

Com apenas 21 anos, o cria da base do Grêmio está conseguindo uma ascensão meteórica em sua carreira, pois apenas um ano após ser alçado para o time principal do Tricolor Gaúcho, o jogador já foi negociado com a equipe francesa.

PUBLICIDADE

Barça já teria iniciado tratativas com dirigentes do Monaco

Muito alto e com uma habilidade incomum para jogadores de sua posição, Vanderson teria despertado interesse dos dirigentes do Barcelona, que estariam dispostos a pagar a multa rescisória do brasileiro para poder contar com o jogador em seu elenco.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração feita pelo site Bola Vip, a primeira proposta estaria girando em torno de 60 milhões de euros (R$ 301 milhões). Os valores da negociação teriam assustado os cartolas catalães, que se mostraram dispostos a continuar a negociação.