Detalhes de renovação de Rafinha vêm à tona no São Paulo e cláusula de contrato chama a atenção

Jogador experiente que atua no São Paulo está em fim de contrato no Tricolor Paulista e discussão sobre renovação vem à tona.

O contrato de Rafinha com o São Paulo Futebol Clube está chegando ao fim. E, após uma boa temporada vestindo e atuando com a gloriosa camisa do Tricolor Paulista, a discussão pela renovação ou não do vínculo contratual do jogador veio à tona nos bastidores do clube do Morumbi.

PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pelo site Globo Esporte, o contrato firmado entre o jogador e a diretoria do São Paulo prevê uma renovação automática, fato que obriga o jogador a atuar mais uma temporada.

Rafinha precisa participar de pelo menos 60% dos jogos para continuar no São Paulo

A cláusula que renova automaticamente o vínculo de Rafinha com o São Paulo estabelece que o atleta terá que participar de pelo menos 60% dos jogos do calendário em toda a temporada. Segundo levantamento do GE, o lateral precisa apenas de mais nove jogos com 45 minutos em campo para que seu contrato seja automaticamente renovado por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Em sua totalidade, o Tricolor terá 77 jogos nesta temporada, entre disputas do Brasileirão e Sul-Americana. Rafinha precisaria atingir 46 partidas para conseguir ativar a cláusula que garante a sua permanência no clube em 2023.

PUBLICIDADE

São Paulo possui mais 12 jogos pela frente na temporada

Na final da Copa Sul-Americana e com 11 compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo poderá fechar a temporada com mais um título internacional, se vencer o Independiente Del Valle, partida que ocorrerá no próximo dia 01.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse do São Paulo em renovar, as negociações com o jogador não iniciaram, sendo que as conversas somente serão retomadas após a final da competição sul-americana.