Xodó de Renato no Grêmio brilha na Europa e nome ganha força como reforço no futebol brasileiro

Meio-campista revelado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho já atuou pelo Imortal e também já vestiu a camisa da seleção.

O Grêmio sempre se destacou no futebol brasileiro por ser um clube formador de jogadores. Um verdadeiro celeiro de craques, tanto que atualmente, vários jogadores formados nas categorias de base do Tricolor Gaúcho estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

PUBLICIDADE

Como no caso do meio-campista Wallace. Jogando pela tradicional Udinese, da Itália, o atleta, que atua como volante, já defendeu as cores do Grêmio em 2014 e 2016 quando se sagrou campeão da Copa do Brasil com o técnico Renato Portaluppi.

Nome de Wallace é pretendido por dirigentes do Palmeiras e do Flamengo

Após brilhar com a camisa gremista, o jovem Wallace foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha. Com dificuldades de adaptação, o jogador acabou sendo negociado com a Udinese, onde atualmente se tornou titular absoluto.

PUBLICIDADE

Com passagens pela seleção olímpica e principal, o meio-campista se tornou destaque, fato que atraiu os olhares dos dois gigantes do futebol brasileiro na atualidade. No entanto, os cartolas italianos pretendem dificultar a repatriação do jogador, pois segundo apuração feita pelo site Bola Vip, o clube italiano pretende permanecer com o jogador no elenco.

PUBLICIDADE

Wallace já foi comandado também por Felipão e Roger Machado

Além de Renato, Wallace já teve como treinador dois técnicos importantes da história do Grêmio. Luiz Felipe Scolari e o recém-demitido Roger Machado. 

PUBLICIDADE

Com vínculo contratual válido até o final de 2024, Wallace provavelmente terá seu vínculo renovado com antecedência com o clube italiano. No entanto, o assédio de Flamengo e Palmeiras estaria valorizando ainda mais o jogador, que em caso de transferência, poderá gerar valores ao cofre gremista devido a cláusula de solidariedade da FIFA.