Lucas Leiva marca primeiro gol no Grêmio e quebra jejum de quatro anos sem gols na carreira

Meio-campista se tornou protagonista na vitória do Grêmio em cima do Sport na Série B.

O Grêmio conseguiu um importante vitória na noite da última terça-feira (20). Pelo placar de 3 a 0, os comandados do técnico Renato Gaúcho venceram o Sport, adversário direto na tabela de classificação da Série B.

PUBLICIDADE

Os autores dos gols gremistas foram Biel, Lucas Leiva e Bitello sendo que o protagonista da partida foi o experiente volante, que veio direto do futebol europeu para atuar com a camisa do clube que o revelou, Lucas Leiva.

Lucas Leiva quebrou jejum de quatro anos sem marcar gols

Com uma história brilhante no futebol europeu, Leiva vestiu a camisa dos tradicionais Liverpool e Lazio. Além disso, o atleta, de 35 anos, teve sempre um papel importante dentro de campo. No entanto, como marcador e jogador de atuações de contenção aos ataques do adversário, o cria da base do Grêmio acabou ficando um longo período, quatro anos.

PUBLICIDADE

Desde 2017, Leiva não balançava as redes e esse jejum de gols foi quebrado na noite de ontem em Porto Alegre. Além disso, o meio-campista foi fundamental no esquema montado pelo técnico gremista, com bons desarmes e criando jogadas de ataque, o camisa 15 do Grêmio se tornou o principal jogador da partida.

PUBLICIDADE

Há quatro anos, o Grêmio se sagrava campeão da Libertadores

Em 2017, o Grêmio levantava a sua terceira taça da Copa Libertadores da América de sua história. Com Luan brilhando em campo e se tornando o ‘Rei da América’, o Imortal chegou a gloriosa conquista sob o comando do ídolo Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Atualmente, o ‘reizinho’ está no Santos e tentando recuperar o prestígio no futebol que alcançou em 2017. Do lado gremista, o clube luta para voltar a elite do futebol brasileiro. Na época, Lucas Leiva tinha acabado de sair do Liverpool, onde atuou por dez temporadas e fechado acordo com a Lazio.