Grêmio é julgado e leva ‘duro golpe’ do STJD após confusão generalizada em jogo contra o Cruzeiro

Time gaúcho foi julgado e condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e poderá recorrer da decisão.

O Grêmio está vivento um momento decisivo na disputa da Série B. O Tricolor Gaúcho precisa mais do que nunca do apoio e do incentivo de seus fanáticos torcedores em sua Arena em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

No entanto, isso poderá não acontecer, pois nesta terça-feira (20), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) condenou o clube gaúcho a perder três mandos de campo e também a pagar uma multa de R$ 100 mil pelas confusões causadas por vândalos nas arquibancadas.

Condenação teria sido dada após confusão na partida contra o Cruzeiro

O clássico que colocou frente a frente dois gigantes do futebol brasileiro não foi destaque apenas pelo futebol praticado pelos jogadores dentro de campo. Fora de campo, nas arquibancadas, confusões generalizadas envolvendo torcedores do Grêmio ocasionaram na paralisação da partida.

PUBLICIDADE

O fato acabou levando o Tricolor Gaúcho aos tribunais e ocasionaram no ‘duro golpe’, anunciado nesta terça. No entanto, nem tudo está perdido para o departamento jurídico do clube, que poderá recorrer da sentença.

PUBLICIDADE

Grêmio poderá atuar em um estádio que fique 100 quilômetros de Porto Alegre

Caso recorra e perca a causa, o Grêmio deverá atuar em um estádio que fique a uma distância de pelo menos 100 quilômetros da cidade de Porto Alegre, de acordo com apuração feita pelo site Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Lembrando que nas próximas rodadas da Série B, o Grêmio terá confrontos importantes e decisivos para as pretensões do clube nesta temporada. CSA, Bahia e Brusque serão os adversários aos quais o Grêmio terá que enfrentar possivelmente fora de suas dependências.