in

Philippe Coutinho e a última surpresa que revoluciona o Barça

UOL Esporte

Philippe Coutinho ainda está no centro de todas as atenções. O craque brasileiro não estaria mais contando para o Barça, que continua buscando uma saída para ele. Porém, até o momento, os catalães não encontraram uma equipe que tenha demonstrado um interesse sério por ele. O maior entrave para essa venda seria o dinheiro que eles pedem para liberar o craque, cerca de 110 milhões de euros, e seu alto salário, de cerca de 17 milhões por temporada. 

Philippe Coutinho pode decidir regresso de Neymar

As opções para o brasileiro deixar o clube nesse mercado, portanto, vêm se mostrando remotas. Além de tudo isso, o próprio jogador não seria muito favorável para uma saída, e já teria deixado bem claro que ele não vai aceitar reduzir seu salário. 

Portanto, quem quiser levar Coutinho vai ter que pagar o craque bem caro, o que pode ser complicado, até por sua performance medíocre na última campanha, com a camisa do Barça. Certo é que Philippe Coutinho parece ter a chave do futuro de Neymar em sua mão, porque se ele não sair do Barça, o retorno de Neymar fica praticamente impossível.

O Barça precisa arrecadar dinheiro, liberar massa salarial e deixar espaço no elenco. Com o encerramento do mercado inglês, times como Manchester United e Arsenal deixaram de ser opção. Ainda assim, o Barça ainda busca uma solução, fora da Premier League. 

Bayern Munique na corrida por Philippe Coutinho

Então, nos últimos dias emergiu um destino potencial para Philippe Coutinho. O Bayern de Munique mostrou um interesse sério em aproveitar seus serviços para essa temporada, embora como um empréstimo, com opção de compra no próximo mercado. Uma ideia que convence a todos, especialmente ao Barça, que pretende negociar o craque.

Depois das baixas de Arjen Robben, Franck Ribéry e James Rodríguez, os alemães continuam buscando por reforços para o ataque. Até o momento, eles só conseguiram a contratação de Ivan Perisic, da Inter de Milão, e Philippe Coutinho pode ser o próximo.

Next post

Brasileirão: Flamengo é recordista de público e de renda em estádios

Zidane arrasa jogadores do Real Madrid; e um é brasileiro