Corinthians define prioridades para o comando técnico da equipe em 2023 e Sampaoli é cotado

Jorge Sampaoli está cotado e seria opção de treinador, caso Vítor Pereira vá embora.

Vítor Pereira pode levar o Corinthians à conquista do título da Copa do Brasil. O treinador português chegou ao Timão neste ano e pode ir embora em dezembro, quando o contrato acaba. A diretoria vê como difícil a renovação contratual.

PUBLICIDADE

VP já deu indícios de que pode deixar o clube. Antes disso, haverá os dois jogos contra o Flamengo pela final da Copa do Brasil. O Corinthians passou 2020 e 2021 sem títulos. A Copa do Brasil é a grande chance de voltar a gritar “é campeão”.

No Brasileirão, a equipe briga na parte de cima da tabela de classificação, mas as chances de títulos são bem pequenas. O Palmeiras sobra na liderança da competição. Se Vítor Pereira sair, uma das opções do Corinthians para comandar a equipe é Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

O treinador argentino está desempregado e tem sido sombra para treinadores que atuam no futebol brasileiro. Sampaoli deixou o Olympique de Marselha recentemente. De acordo com o Lance!, ele seria a terceira opção para o Timão. 

PUBLICIDADE

Tite, atualmente na seleção brasileira, e Juan Pablo Vojvoda, no Fortaleza, estão à frente de Sampaoli na disputa. O problema é que Tite já deixou claro que pretende tirar um ano sabático após deixar a seleção. O treinador também visaria trabalhar na Europa. Vojvoda está próximo de renovar com o Fortaleza.

PUBLICIDADE

No Brasil, Jorge Sampaoli treinou Santos e Atlético-MG. O treinador foi bem nas duas equipes, mas no dia a dia de trabalho ele costuma ter personalidade forte. Na França, por exemplo, ele deixou o Olympique após não receber os reforços que haviam sido prometidos.