in

Brasileirão: Flamengo é recordista de público e de renda em estádios

IG

O fantástico elenco que o Flamengo montou para esta temporada está dando um ótimo retorno financeiro ao clube, pelo menos em renda e em público, o rubro negro carioca até aqui está na frente de outros gigantes do futebol brasileiro.

A informação descrita acima foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que divulgou, nesta terça-feira (13), o ranking de clubes que levam mais torcedores ao estádio e que arrecadam maior renda.

A média do Flamengo, segundo a CBF é de 50.686 pessoas por partida neste Campeonato Brasileiro, uma média impressionante e que certamente traz um grande retorno financeiro aos dirigentes do clube e justificando e demonstrando a confiança da torcida no time..

Distância para segundo colocado Corinthians é grande

O segundo colocado no ranking da CBF é o Corinthians que em comparação com o Flamengo fica muito atrás, pois a média do time de Fábio Carille é de 36.265.

Os outros colocados no ranking são o São Paulo com 34.220, seguido do Palmeiras com 32.767. e o Fortaleza que fecha o top 5, com 28.852.

Líder Santos decepciona quanto o assunto é renda e público

O líder do Campeonato Brasileiro, o Santos do técnico Jorge Sampaoli está fazendo uma excelente campanha no Brasileirão, no entanto, quando o assunto é renda e público, o Peixe ocupa somente a 18ª colocação.

Se fosse a tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos estaria no Z-4 com risco de cair para a série B já que em 17º, está o Goiás que tem média de 13.557, seguido do próprio Santos com 11.450, Avaí com 6.745 e na lanterna a  Chapecoense com apenas 6.669 de média.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

PSG questiona valores e faz pressão durante reunião com Barcelona por Neymar

Philippe Coutinho e a última surpresa que revoluciona o Barça