in

Brasileirão: Flamengo é recordista de público e de renda em estádios

IG
Publicidade

O fantástico elenco que o Flamengo montou para esta temporada está dando um ótimo retorno financeiro ao clube, pelo menos em renda e em público, o rubro negro carioca até aqui está na frente de outros gigantes do futebol brasileiro.

A informação descrita acima foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que divulgou, nesta terça-feira (13), o ranking de clubes que levam mais torcedores ao estádio e que arrecadam maior renda.

Publicidade

A média do Flamengo, segundo a CBF é de 50.686 pessoas por partida neste Campeonato Brasileiro, uma média impressionante e que certamente traz um grande retorno financeiro aos dirigentes do clube e justificando e demonstrando a confiança da torcida no time..

Distância para segundo colocado Corinthians é grande

O segundo colocado no ranking da CBF é o Corinthians que em comparação com o Flamengo fica muito atrás, pois a média do time de Fábio Carille é de 36.265.

Publicidade

Os outros colocados no ranking são o São Paulo com 34.220, seguido do Palmeiras com 32.767. e o Fortaleza que fecha o top 5, com 28.852.

Líder Santos decepciona quanto o assunto é renda e público

O líder do Campeonato Brasileiro, o Santos do técnico Jorge Sampaoli está fazendo uma excelente campanha no Brasileirão, no entanto, quando o assunto é renda e público, o Peixe ocupa somente a 18ª colocação.

Se fosse a tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos estaria no Z-4 com risco de cair para a série B já que em 17º, está o Goiás que tem média de 13.557, seguido do próprio Santos com 11.450, Avaí com 6.745 e na lanterna a  Chapecoense com apenas 6.669 de média.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

PSG questiona valores e faz pressão durante reunião com Barcelona por Neymar

Philippe Coutinho e a última surpresa que revoluciona o Barça