Botafogo não desiste e quer Igor Gomes para 2023; time europeu também está na briga

Meio-campista do São Paulo tem contrato com março do ano que vem e segue na mira do Botafogo.

Igor Gomes tem contrato até março do ano que vem com o São Paulo e o futuro do jovem jogador não está definido. O ano não tem sido fácil para o atleta revelado em Cotia. Igor Gomes tem sido muito criticado pela torcida e perdeu a posição no time titular.

PUBLICIDADE

No domingo (18), ele entrou no segundo tempo contra o Ceará, deu assistência para o gol de Nahuel Bastos, e teve o nome gritado pelos são-paulinos que foram ao Castelão, em Fortaleza. O Tricolor venceu o jogo por 2 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento.

Botafogo segue de olho em Igor Gomes

O Botafogo é um dos times interessados em Igor Gomes. O meio-campista foi alvo de procura do time carioca neste ano, mas a diretoria do São Paulo não quis negociá-lo. O valor não agradou. O problema é que Igor Gomes tem contrato até o dia 31 de março.

PUBLICIDADE

Pela lei do futebol, o jogador ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 1º de outubro. Neste cenário, o atleta sairia de graça do São Paulo após o fim do contrato. Igor Gomes pretende deixar uma contrapartida financeira ao clube que o revelou quando sair.

PUBLICIDADE

Além do Botafogo, há outro time interessado em Igor Gomes. O Sporting, de Portugal, está de olho no meia de 23 anos. A informação foi divulgada pelo site Torcedores. Resta agora saber o que será do futuro do jogador a partir dos próximos meses.

PUBLICIDADE

A diretoria do São Paulo conversa sobre a renovação. A temporada do futebol brasileiro terminará em novembro neste ano, devido à disputa da Copa do Mundo. Entre novembro e dezembro, muitas movimentações devem acontecer.