Fernando Diniz explica fatores que fizeram o São Paulo perder o título do Brasileirão de 2020

Treinador participou do programa Bem, Amigos, do SporTV, e falou sobre a passagem pelo Tricolor.

O São Paulo era o líder do Campeonato Brasileiro de 2020 até a 27ª rodada. Nas rodadas finais, o time caiu de produção, acumulou derrotas, Fernando Diniz foi demitido e a equipe terminou na quarta posição. Os torcedores ficaram sem acreditar no que aconteceu.

PUBLICIDADE

O São Paulo virou o ano na liderança, mas nas rodadas finais da competição, no começo de 2021, não conseguiu manter a boa atuação. A derrota para o Red Bull Bragantino, no início do ano, foi marcante. O Tricolor perdeu por 4 a 2 e deu início à série sem vitórias.

Esta partida ficou marcada pelas ofensas de Fernando Diniz e Tchê Tchê,. No programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira (19), o treinador apontou o que teria causado a queda de rendimento do São Paulo e parece ter sobrado para a diretoria comandada por Julio Casares.

PUBLICIDADE

O atual presidente foi eleito no fim de 2020 e assumiu no início do ano seguinte. Casares promoveu algumas mudanças na equipe de bastidores do São Paulo, desde o departamento de futebol até o setor de comunicação “O São Paulo perdeu o campeonato por outros fatores (não pelo estilo de jogo)”, disse o treinador, comentando sobre o estilo de sair jogando desde a defesa. Na partida contra o Bragantino, erros foram cometidos em jogadas desse tipo.

PUBLICIDADE

“Quem entrou tinha criticado muito o trabalho dos jogadores”, comentou o treinador, sem citar nomes. Segundo Diniz, o momento era de pensar no São Paulo. O treinador contou que se fosse hoje teria uma postura diferente. Após a demissão de Fernando Diniz, a diretoria colocou o interino Vizolli para terminar a competição nacional.

PUBLICIDADE