PSG questiona valores e faz pressão durante reunião com Barcelona por Neymar

Nesta terça-feira (13), uma comitiva do Barcelona viajou da Espanha para Paris, a fim de conduzir pessoalmente as negociações com os dirigentes do PSG para o possível retorno do brasileiro Neymar ao Camp Nou. Embora a imprensa europeia tenha especulado que ao término da reunião seria anunciada a contratação do atleta, a conversa não chegou a nenhum resultado expressivo.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o Paris Saint-Germain já adotou a postura de conduzir a negociação de Neymar ao Barcelona. Entretanto, o jogo duro dos dirigentes do time francês conduziu o teor das conversas, e valores foram questionados.

De acordo com o portal UOL Esportes, uma das principais reivindicações do PSG diz respeito ao valor de mercado dos jogadores Phillipe Coutinho e Ivan Raktic, que estariam envolvidos na negociação para a ida de Neymar à Catalunha. Os dirigentes do clube parisiense rebaixaram o valor de mercado dos dois jogadores.

PUBLICIDADE

PSG quer recuperar o investimento

A postura do Paris Saint-Germain tem sido firme, e o time não pretende liberar Neymar por menos de 222 milhões de euros, o mesmo valor pago para tirar o jogador do Barcelona. Os catalães, por sua vez, propõe a quantia de 150 milhões de euros, incluindo a ida de Coutinho e Raktic.

PUBLICIDADE

Real Madrid segue de olho

O Real Madrid manifestou expressamente o interesse em contar com Neymar. O time segue de olho em tudo que acontece nas reuniões em Paris, que devem ocorrer nas próximas semanas. Além disso, o time possui um plano B: a possível contratação de Pogba, do Manchester United, caso o negócio com o brasileiro seja firmado pelos rivais.

PUBLICIDADE