Rafinha fora? São Paulo pode ser obrigado a renovar com o veterano no final do ano

O lateral-direito deve ser um dos experientes que vão permanecer para a próxima temporada.

Os torcedores do São Paulo, assim como os jogadores, treinador e diretoria do clube só pensam em uma coisa: a final da Copa Sul-Americana, que será disputada no próximo dia 1° de outubro em Córdoba, na Argentina. Até lá, o time de Rogério Ceni fará duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, onde precisa pontuar para deixar de lutar na parte debaixo da tabela, mas o foco mesmo é no jogo diante do Independiente Del Valle, do Equador.

PUBLICIDADE

Até lá, até alguns assuntos voltados ao planejamento para a próxima temporada serão deixados de lado pela diretoria. O próprio Rogério Ceni deixou escapar em sua última coletiva pós-jogo que uma reformulação será feita e que a meta é baixar a folha salarial do elenco. Por isso, alguns veteranos que estão em final de contrato não devem renovar com o clube, mas isso só será decidido após a final do dia primeiro.

Nos últimos dias se falou muito sobre uma provável saída de Reinaldo, mas não é só ele que não está garantido para a próxima temporada. Além do lateral-esquerdo, o atacante Eder, o zagueiro Miranda e o lateral-direito Rafinha também estão com o vínculo se encerrando.

PUBLICIDADE

Rafinha, no entanto, pode ter uma carta na manga para acertar sua renovação. Segundo o site do GE, o atual contrato do lateral-direito com o clube prevê que Rafinha renovará automaticamente caso atinja um determinado número de jogos nessa temporada. Ainda de acordo com o site ligado a TV Globo, o lateral, apesar de ter perdido a posição para Igor Vinícius, está bem próximo de atingir a cláusula de renovação automática.

PUBLICIDADE

Outro jogador que deve permanecer no clube após o fim do vínculo é o volante Gabriel Neves, que deve ser comprado pelo São Paulo. Mas isso também só será discutido após a final.

PUBLICIDADE