Jornal espanhol destaca jovem promessa do Flamengo: ‘A última pérola da fábrica’

O Flamengo alçou no futebol nacional a sua posição enquanto grande formador de jovens atletas para o mundo da bola. Os seus destaques renderam para os cofres do clube quantias milionárias envolvendo grandes transações, sobretudo para os europeus. E ao que tudo indica, a fábrica continua de portas abertas, e mais um atleta passa a encher os olhos dos cartolas do Velho Continente.

PUBLICIDADE

O jornal espanhol Marca destacou a atuação do jogador Lázaro, após o primeiro duelo válido pelo Campeonato Brasileiro sub-17: “a última pérola da fábrica do Flamengo“, foi o modo pelo qual o periódico se referiu ao jovem atleta, que já passa a despertar olhares curiosos dos clubes estrangeiros.

Na matéria, o jornal destaca ainda o papel decisivo do atleta na virada. Isso porque, até o intervalo da partida de ida, ocorrida no último sábado (10), o Corinthians vencia o jogo por 2 a 0. No fim, os cariocas levaram a melhor, e abriram a vantagem para o jogo da volta após vitória por 4 a 3, sendo dois gols marcados por Lázaro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Craque o Flamengo faz em casa

Ainda sobre a base do Flamengo, o Marca citou as recentes vendas de jogadores do time para os europeus, incluindo Vinícius Júnior, contratado pelo Real Madrid, e Lucas Paquetá, pelo Milan. Além disso, o periódico ousou ao fazer um nexo entre Lázaro e Zico, pelo fato de ambos vestirem o número 10 do manto.

PUBLICIDADE

Outra ‘pérola’ rubro-negra enche os olhos dos europeus

Outro destaque do Flamengo vem sendo o jogador Reinier. O atleta é especulado por vários clubes europeus. Junto com Lázaro, ambos figuram posição certa na seleção brasileira sub-17, que disputará o mundial da categoria em outubro, juntamente com os espanhóis.