Diretor médico do Atlético-MG atualiza situação de cirurgia de Arana

Após sofrer grave lesão, Guilherme Arana teve que ser submetido a cirurgia no joelho esquerdo.

Após sofrer uma lesão de magnitude grave na partida contra o RB Bragantino, na última quarta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, teve que ser submetido a um processo cirúrgico. A lesão ocorrida no joelho esquerdo foi agravada com o rompimento de ligamentos e problemas no menisco e cartilagem, segundo apuração feita pelo portal Terra. 

PUBLICIDADE

No entanto, apesar do susto, o jogador e a fanática torcida atleticana tiveram uma excelente notícia nesta sexta-feira (16). Segundo informação divulgada por Rodrigo Lasmar, diretor médico do clube, o lateral terá alta neste sábado e poderá se recuperar em sua casa com seus familiares.

Lasmar explicou sequência do tratamento de Guilherme Arana em vídeo

Apesar de dizer que a lesão é complexa, Rodrigo Lasmar relatou que até o momento, todo o tratamento médico dispendido ao jogador está indo bem. A expectativa da equipe que cuida do atleta é que nas próximas semanas, o jogador inicie um processo de recuperação em sua residência.

PUBLICIDADE

Sessões de fisioterapia domiciliar serão feitas visando uma rápida recuperação do jogador. Na sequência, o atleta deverá ser encaminhado para o centro de recuperação do clube em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Arana era cotada para ir à Copa do Mundo

Após acumular convocações na seleção brasileira comandada pelo técnico Tite, Arana teria se tornado um nome forte para assumir a lateral-esquerda da seleção na Copa do Catar.

PUBLICIDADE

No entanto, a infelicidade da lesão ocorrida na última quarta, adiou o sonho do jogador e dos torcedores do Atlético-MG, que torciam pela convocação do jogador para atuar na competição de seleções mais importante do futebol mundial.