Rafinha Alcântara e a última que surpreende a todos

Rafinha Alcântara estaria perturbando os planos do Barcelona. O mais jovem dos irmãos Alcântara seria um dos escolhidos da diretoria para sair do time, deixando espaço no elenco e dinheiro nos cofres. A verdade é que, aos 26 anos de idade, Rafinha continua sem encontrar seu lugar no Barça e parece que, essa temporada, ele também não teria grandes chances para ter continuidade em um time com vários médios e atacantes de qualidade. Por isso, sua partida foi tomada como garantida, ele até teria interessados, mas de acordo com o site Don Balón, ele se recusa a deixar o clube. 

PUBLICIDADE

Valência interessado em Rafinha

O Valência seria o maior dos interessados. Marcelino García Toral considerou o jogador brasileiro essencial para seu projeto e pediu sua incorporação, que poderia custar cerca de 20 milhões de euros. Uma opção que agradava para todos, já que o clube ‘ché’ garantia um jogador excelente, o Barcelona também, conseguia um bom encaixe por um jogador sem espaço no time, e Rafinha poderia jogar, com regularidade, em um time que luta pela Champions League e seguia atuando em sua Liga favorita.

Porém, quando tudo parecia acordado, o brasileiro teria se recusado em sair, sua razão seria meramente econômica. Ele e seus representantes não conseguiram alcançar um bom acordo com o Valência, sobre seu novo contrato e as negociações, nesse momento, se encontram paralisadas e parece difícil que ele acabe se transferindo para o Valência, até porque o clima no Mestalla não está bom, por esses dias, com várias divisões internas no time espanhola. 

PUBLICIDADE

Rafinha pensa seguir no Barça

Então, Rafinha teria reconsiderado sua decisão e, no momento, ele não vê mais com olhos ruins a opção de continuar no Camp Nou. Ele acredita que, com as possíveis saídas de Ivan Rakitic e Arturo Vidal, ele poderia aproveitar suas oportunidades, porque na pré-temporada ele deixou Ernesto Valverde com boas sensações sobre ele. Sem lesões, Rafinha é um jogador que pode contar para o Barça.

PUBLICIDADE

Porém, entre jogadores e torcedores, a ideia de Rafinha continuar por mais um ano não agrada muito. Depois de todos esses anos, são muitos os que duvidam que ele ainda possa mudar a impressão que todos têm dele, um jogador irregular e muito frágil, não mostrando nunca ter continuidade em um time. De acordo com o site Don Balón, nem Messi estaria gostando da possibilidade de Rafinha seguir por mais um ano no elenco.

PUBLICIDADE