O São Paulo vive atualmente um grande jejum de títulos internacionais, mas terá a oportunidade de acabar com isso no próximo 1° de outubro, quando enfrentará o Independiente del Valle na final da Copa Sul-Americana, torneio esse que foi último continental vencido pelo Tricolor em 2012, na famosa final de um tempo só.
E na briga por esse título, o São Paulo deve contar com o reforço de uma velha conhecida. O departamento de marketing do clube está otimista em anunciar nos próximos dias um acerto com a LG para estampar a marca no jogo decisivo. Vale lembrar que a LG foi a patrocinadora master do São Paulo no último grande ciclo vitorioso do clube, que contou com os títulos da Libertadores e Mundial de 2005, além do tricampeonato do Brasileirão entre os anos de 2006 e 2008.
A LG, inclusive, voltou a estampar sua marca no manto são-paulino no ano passado durante a final do Campeonato Paulista, vencido pelo São Paulo diante do rival Palmeiras. O novo acordo, a princípio, seria nos mesmos moldes, válido somente para a final da Sul-Americana.
O que mudaria do acordo do ano passado seria somente o posicionamento da marca no uniforme são-paulino. Se no título paulista a LG voltou para o local do patrocínio master, dessa vez a marca está acertando para substituir o espaço que era da Roku, no omoplata da camisa tricolor.
As informações sobre o acordo próximo entre as partes foi dado em primeira mão pelo Jornalista Jorge Nicola, que não entrou em detalhes sobre os valores e se o vínculo terá continuidade para a próxima temporada.