Flamengo define três contratações, sendo uma ‘referência mundial’, caso conquiste a Libertadores da América

Com o Mundial de Clubes empurrado para março de 2023 por conta da Copa do Mundo, o Flamengo poderia contratar na janela de janeiro.

O Flamengo pretende voltar ao mercado da bola em janeiro de 2023. Caso a equipe conquiste o título da Libertadores, as contratações terão um porte ainda maior. É que o vencedor do torneio continental terá uma vaga para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que nesta temporada acontece somente em março de 2023 por conta da Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Benjamin Back, publicada no YouTube, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, reforçou a importância de fortalecer o grupo para a disputa do mundial. O fato da disputa ter sido adiada para março permitirá as investidas no mercado da bola, com abertura em janeiro de 2023.

“Quando o time joga o Mundial em dezembro, as janelas estão fechadas. O Flamengo, caso vença a Libertadores, disputará o Mundial em março. Então, nada mais natural que a gente se reforce ainda mais na janela. Aí eu acho que o céu é o limite. O nosso pensamento é que seja isso, três contratações, sendo um muito acima da média, referência mundial”, garantiu o mandatário rubro-negro.

PUBLICIDADE

De fato, nas últimas janelas de transferência, o Flamengo tem despontado como o principal negociador. No meio do ano, foram quatro badalados reforços que desembarcaram no Centro de Treinamento Ninho do Urubu: o ex-Benfica Everton Cebolinha, o astro chileno Arturo Vidal e o seu compatriota Erick Pulgar, além do uruguaio Guillermo Varela.

PUBLICIDADE

Por pouco, um quinto nome não desembarcou no Rio de Janeiro. Liberado pelo Shanghai Port, da China, para acompanhar a gravidez da esposa no Brasil, Oscar ficou apalavrado com o Rubro-Negro e chegou a um acordo salarial. Os asiáticos, porém, bateram o pé e foram irredutíveis, não aceitando a liberação por empréstimo. O desejo flamenguista é iniciar uma segunda rodada de conversas em janeiro de 2023 para, quem sabe, alcançar os seus propósitos e trazer o ex-Chelsea para a Gávea.

PUBLICIDADE