Na mira do Grêmio, Pedro Raul só não acertou com o Imortal por um detalhe que veio à tona

Atacante do Goiás esteve muito próximo de reforçar o Imortal Tricolor no começo do ano.

Pedro Raul tem 14 gols no Campeonato Brasileiro e se destaca na lista de artilheiros da competição. O atacante está atrás de Germán Cano, que anotou 15 gols na atual edição do torneio nacional. Pedro Raul tem contrato com o Goiás até o final do ano.

PUBLICIDADE

O jogador pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, que pede cerca de R$ 20 milhões para fazer negócio. Um dos times interessados em Pedro Raul é o Grêmio. A equipe comandada por Renato Portaluppi já começa a pensar no ano que vem, quando deve estar de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, Pedro Raul falou sobre a ligação com o Grêmio. O atacante contou o que poucos sabiam. No começou da temporada, o jogador quase foi parar no time gaúcho. Um detalhe impossibilitou o negócio.

PUBLICIDADE

O Kashiwa procurava possíveis destinos para Pedro Raul. O Grêmio apareceu na jogada, mas naquele momento a diretoria do Imortal Tricolor tentava resolver a situação de Diego Churín – atualmente, o centroavante e está emprestado ao Atlético-GO.

PUBLICIDADE

Pedro Raul disse que a negociação aconteceu antes de ele fechar com o Goiás. A diretoria do Imortal Tricolor tinha que resolver a questão envolvendo Churín, para depois focar em Pedro Raul. “Mas daí eu não podia ficar esperando e fechei com o Goiás”, recordou o atacante de 25 anos. 

PUBLICIDADE

O Goiás contratou Pedro Raul em janeiro. Em abril, o Grêmio emprestou Diego Churín para o Atlético-GO. A diferença de meses pode ter definido o futuro do atacante, que poderia estar jogando a Série B no time de Renato.