Diego Ribas, de saída do Flamengo, ‘perde’ a faixa de capitão para Gabigol

Gabigol foi o capitão do Flamengo após a saída de Everton Ribeiro na partida contra o São Paulo.

Diego Ribas, de 37 anos, está de saída do Flamengo. O meia é reserva no time de Dorival Júnior e tem contrato até dezembro. O vínculo não será renovado e Diego Ribas considera a possibilidade de se aposentar no final da temporada.

PUBLICIDADE

Diego Ribas chegou ao Flamengo em julho de 2016. Na época, ele retornava ao futebol brasileiro depois de mais uma década atuando no exterior. Diego passou por equipes de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e Turquia no Velho Continente.

Desde 2019, o meio-campista é reserva no Flamengo. Mesmo no banco, ele teve participação importante na conquista da Copa Libertadores daquele ano. Diego Ribas entrou no segundo tempo da partida e deu o lançamento para o segundo gol de Gabigol na partida.

PUBLICIDADE

Diego Ribas entra em campo sem a faixa de capitão

Nesta quarta-feira (14), Diego Ribas começou no banco o jogo contra o São Paulo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Curiosamente, o meio-campista entrou em campo, mas não recebeu a faixa de capitão. Everton Ribeiro a passou para Gabigol.

PUBLICIDADE

Diego Ribas, Everton Ribeiro e Diego Alves são considerados os três capitães do time carioca. Ao ser substituído por Diego Ribas, Everton Ribeiro colocou a faixa nos braços de Gabigol. O atacante é ídolo da torcida do Flamengo e foi elogiado nas redes sociais pelo desempenho na partida, especialmente um carrinho aos 47 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

A perda da faixa de capitão é mais um indício de que a passagem de Diego Ribas pelo Flamengo está chegando ao fim. O meia tentará se despedir com os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.