Flamengo pode atravessar Atlético-MG e briga pela contratação de Michael: ‘monitorando de perto a situação’

Insatisfeito na Arábia Saudita, o ex-Esmeraldino cogita a possibilidade de regressar ao Brasil.

De acordo com informações do jornalista Fred Augusto, setorista do Atlético-MG em Belo Horizonte, o Flamengo e mais um clube paulista (que não teve o nome divulgado) estariam de olho na repatriação do atacante Michael. O jogador deixou o próprio Rubro-Negro no início do ano com destino ao Al-Hilal, que disputa a primeira divisão do campeonato nacional da Arábia Saudita, pelo valor de 8,5 milhões de dólares (ou 46 milhões de reais no câmbio da época).

PUBLICIDADE

O desejo da trinca de clubes do Sudeste seria o mesmo: repatriar Michael por meio de um contrato de empréstimo. Até a abertura da janela de transferências internacional, que acontece em janeiro de 2023, as equipes devem elaborar as suas respectivas estratégias para tentar convencer os árabes da liberação.

“Atlético, Flamengo e um time Paulista estão monitorando de perto a situação do jogador Michael. Jogador tenta a liberação por empréstimo e pode pintar no futebol brasileiro em 2023”, publicou Fred Augusto.

PUBLICIDADE

Ainda que viva um bom momento no Al-Hilal, sendo um dos principais destaques da equipe, Michael estaria vivendo um choque cultural, sendo o principal motivo pelo qual anseia retornar ao Brasil. Em recentes entrevistas, o jogador admitiu a falta do clima de animação dos brasileiros, personalidade que não se faz presente em solo árabe.

PUBLICIDADE

Caso retorne ao futebol brasileiro, Michael deve estar ciente da redução em seus vencimentos salariais. O acordo com o Al-Hilal prevê o pagamento de salários na casa de 2,4 milhões de dólares por temporada, cerca de 12,2 milhões de reais na conversão atual, os quais estão fora da realidade do país.

PUBLICIDADE