Corinthians perde fora de campo e é multado pela Conmebol por causa de fogos de artifício

O Corinthians foi multado pela Conmebol por causa de fogos de artifício soltados pelos torcedores na Arena do clube durante a Sul-Americana. O valor foi fixado em 5 mil dólares, o equivalente a cerca de 20 mil reais. O ocorrido se deu no dia 25 de julho, durante partida contra os uruguaios do Wanderers.

PUBLICIDADE

A equipe, naquele jogo, conseguiu uma vitória por 2 a 0, tendo conquistado a classificação para as quartas de final do torneio continental, após vencerem fora de casa, por 2 a 1. Entretanto, a decisão soa como uma derrota fora dos gramados para o cofre do time.

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol, tendo a pena sido fixada pelo paraguaio Eduardo Gross Brow. Ele se baseou no Regulamento de Segurança, o qual prevê que o clube é responsável pelos torcedores, além de vetar o uso de fogos de artifício nas partidas

PUBLICIDADE

Conmebol quer abolir os fogos de artíficio

O órgão tem sido muito rígido com relação aos fogos de artifício e sinalizadores, desde a morte de um torcedor da equipe do San José, em partida contra o Corinthians, pela Libertadores, no ano de 2013. Naquela ocasião, foi constatado que o lançamento veio da torcida organizada do time brasileiro, e alguns integrantes ficaram detidos por mais de 100 dias na Bolívia.

PUBLICIDADE

Corinthians encara o Fluminense pela Sul-Americana

Os paulistas enfrentarão pela frente o tricolor carioca, pelas quartas de final da Sul-Americana. O Corinthians recebe os rivais no dia 22 de agosto, em Itaquera, e viaja no dia 29 do mesmo mês para o Rio, para a partida de volta.

PUBLICIDADE