Gabriel Neves é avisado pela diretoria sobre fim de contrato de empréstimo; R$ 8 milhões entram em cena

Contrato do jogador chega ao fim em dezembro e ele deverá ser contratado em definitivo.

Gabriel Neves viveu uma história de superação no São Paulo. O volante chegou ao Tricolor no ano passado e demorou para se tornar titular. O desempenho de Pablo Maia no início da temporada deixou Gabriel Neves como opção no banco de servas – e às vezes nem isso.

PUBLICIDADE

O jogador se firmou para valer na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Estádio do Morumbi. O volante jogou muito bem naquele dia e ali garantiu de vez a posição na equipe titular de Rogério Ceni. Os torcedores passaram a elogiar a raça do volante.

O contrato de empréstimo de Gabriel Neves com o São Paulo termina em dezembro. O volante já teria sido avisado pela diretoria que haverá a renovação do compromisso. A ideia é que o novo vínculo seja estabelecido até dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

O São Paulo deve colocar a mão no bolso e vai pagar 1,7 milhão de dólares (R$ 8,87 milhões na cotação desta terça-feira, 13). Este valor – conhecido como “luva” – será pago ao representante do atleta ao longo de três anos. Antes de chegar ao São Paulo, Gabriel Neves defendia o Nacional, do Uruguai.

PUBLICIDADE

Gabriel Neves está machucado e não deve jogar final da Copa Sul-Americana

O volante uruguaio está machucado e deve desfalcar o São Paulo até o fim do ano. Gabriel Neves lesionou o joelho direito na semana passada, durante jogo contra o Atlético-GO, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O atleta ficará de fora da decisão do torneio, marcada para o dia 1º de outubro. O adversário será o Independiente del Valle, em Córdoba. 

PUBLICIDADE