Diego Souza puxa a lista e barca de saídas do Grêmio pode ter até 13 nomes

Estes atletas têm contrato até dezembro e podem não defender o Grêmio no ano que vem.

O Grêmio está focado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao final da 29ª rodada, o Grêmio soma 50 pontos e aparece na terceira posição na tabela de classificação. Faltam nove rodadas para o fim da competição e apenas os quatro primeiros sobem para a Série A de 2023.

PUBLICIDADE

O Grêmio está a cinco pontos de vantagem do Vasco, quarto colocado com 45, e a doze de distância do líder Cruzeiro. O Bahia é o terceiro colocado com 51. As últimas rodadas serão acirradas, mas o Grêmio já começa a pensar no próximo ano.

A direção do Imortal Tricolor vai mudar. Romildo Bolzan encerra seu segundo mandato e um novo presidente será eleito. É bem provável que, independente de quem assuma, Renato Portaluppi continue como treinador. Entre os jogadores, há uma barca com 13 nomes que podem sair.

PUBLICIDADE

Diego Souza, centroavante contratado em 2020, puxa a fila de possíveis saídas. O jogador tem contrato até dezembro e haverá conversas para tratar da renovação. Outro nome de destaque tem contrato até dezembro é Walter Kannemann

PUBLICIDADE

O argentino segue de fora, recuperando-se de lesão, tem o futuro em aberto no Grêmio. Kannemann é ídolo da torcida, mas os problemas de lesão dificultam a continuidade do atleta. A lista tem ainda nomes como Janderson, Gabriel Teixeira, Edilson, Elkeson, Nicolas, Rodrigues e Felipe Albuquerque.

PUBLICIDADE

Diego Churín, emprestado ao Atlético-GO, também está entre os atletas que deve deixar o Grêmio no final deste ano. A nova diretoria, que assumirá após as eleições, é quem definirá o planejamento para a próxima temporada.