Gabriel Neves não joga mais pelo São Paulo nessa temporada, e diretoria define o futuro do atleta

O meio-campista lesionou o joelho direito e só retorna aos gramados no ano que vem.

O torcedor são-paulino foi dormir satisfeito na noite da última quinta-feira (08/09), após o time de Rogério Ceni reverter o placar negativo, diante do Atlético-GO, em um Morumbi com mais de 50 mil pessoas. Após vencer a partida por dois a zero durante o tempo regulamentar, o São Paulo conquistou nos pênaltis a sua classificação para a grande final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

A noite, no entanto, não foi só de festa. O meio-campista Gabriel Neves, que vinha fazendo uma ótima partida até então, saiu ainda no primeiro tempo com dores no joelho direito e precisou ir embora do Morumbi amparado por muletas.

O jogador passou por exames, no dia seguinte, e foi confirmada uma lesão no ligamento colateral medial. Gabriel Neves não passará por cirurgia, mas o prazo de recuperação em um caso desses é de cerca de dez semanas, o que confirma que ele não jogará mais nessa temporada pelo São Paulo, ficando de fora, inclusive, da final da Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o último jogo de Gabriel Neves com a camisa do São Paulo poderia ser justamente a partida em que ele se lesionou, na semana passada, já que seu contrato de empréstimo se encerra no final deste ano. Mas segundo o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, já é um consenso dentro do clube de que o atleta será comprado.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista André Hernán, o cartola Tricolor foi enfático ao dizer que o clube irá exercer sua opção de compra, que gira em torno de R$ 8 milhões. “Agora é discutir a forma de pagamento“, disse o dirigente.

PUBLICIDADE