Renato Portaluppi perde jogador importante e nome criticado pela torcida pode voltar ao time do Grêmio

Treinador assumiu a equipe recentemente e comandou a vitória sobre o Vasco.

Renato Portaluppi estreou no comando do Grêmio na Série B com vitória sobre o Vasco. O resultado levou o Grêmio aos 50 pontos. O Imortal Tricolor ocupa a terceira colocação, cinco pontos à frente do Vasco e com seis de vantagem sobre o Londrina, que aparece na quinta posição, a primeira fora do G4.

PUBLICIDADE

Ná Série B, apenas os quatro primeiro colocados garantem acesso na primeira divisão do ano que vem. O G4 da competição é completado pelo líder Cruzeiro, que tem 62 pontos e está muito próximo de carimbar o acesso à elite nacional, e pelo vice-líder Bahia aparece com 51.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Novorizontino, na sexta-feira (16), às 21h30. A equipe de Renato vai em busca de mais uma vitória e o treinador terá que lidar com um desfalque importante: o jovem Bitello não poderá atuar.

PUBLICIDADE

O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vasco e cumprirá suspensão automática. Sem Bitello, três jogadores viram opção para Renato Portaluppi. O experiente Lucas Leiva é um dos nomes.

PUBLICIDADE

Titular após chegar da Europa, o jogador perdeu a posição devido às atuações abaixo da média. O volante de 35 anos é cotado para formar dupla com Mathias Villasanti. Outra opção é Lucas Silva. O atleta jogou no fim de semana e corre por fora pela vaga.

PUBLICIDADE

Há ainda a possibilidade de Renato Portaluppi escalar um jogador que vem sendo questionado pela torcida. Trata-se de Thiago Santos, que atualmente é reserva e já sofreu com as críticas dos torcedores quando foi escalado. A decisão será tomada pelo treinador nos próximos dias.