Situação de São Paulo e Botafogo preocupa: risco de rebaixamento é alto, segundo Infobola

Equipes são os grandes que mais preocupam com risco de rebaixamento; Alvinegros estão em plena recuperação.

Botafogo e São Paulo preocupam pela inconsistência em conseguir uma sequência de bons resultados. Os alvinegros, jogando dentro de casa, não conseguiram sair do zero a zero contra o arrumado e bem postado América-MG, enquanto o São Paulo ficou no 1-1 no clássico contra o Corinthians.

PUBLICIDADE

Na tábua de classificação, as equipes estão empatadas com os mesmos 31 pontos, com o Botafogo estando a frente no critério de vitórias, já que possui 2 a mais que os rivais paulistas. Junto do Ceará, o São Paulo é o clube que mais empata no campeonato, com 13 pontos vindos de empate, sendo que possui somente 6 vitórias na competição.

Após 26ª rodada, Infobola aponta riscos de rebaixamento

Com os 26 jogos completos, o Infobola começou a informar as chances dos clubes de rebaixamento, Libertadores, Sul-Americana e afins, mas o que de verdade é o objetivo de São Paulo e Botafogo é a permanência na elite.

PUBLICIDADE

O Botafogo, clube que mais investiu na formação de elenco em 2022, tem 10% de risco de queda segundo o tradicional site de estatísticas de futebol, enquanto o São Paulo, apesar de ter a mesma pontuação, possui 13% de riscos de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Desde o começo do Brasileirão, mesmo quando frequentou o G4 após a vitória sobre o Flamengo no primeiro turno, Textor e Castro não subiram as projeções para o ano e ficaram que a meta continua sendo a permanência do clube na elite e a qualificação do elenco para, a partir do ano que vem, começar os planos para alçar voos mais altos.

PUBLICIDADE

Já o São Paulo, que deverá ter eleições em breve, encomendou estudos para avaliar sobre a possibilidade de se tornar SAF.