Faustão detona VAR: ‘Palhaçada’; e entra na briga com Palmeiras contra CBF

A atuação do juiz Igor Benevenuto consultando a todo o momento o VAR (árbitro de vídeo) em lances considerados fáceis na partida entre Palmeiras e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, ainda está dando muito o que falar na imprensa, até o apresentador Fausto Silva, o Faustão da Rede Globo decidiu expressar sua opinião sobre o tema em seu programa exibido no último domingo.

PUBLICIDADE

A demora do árbitro da partida em decidir os lances acabou trazendo um grande atraso na exibição do programa do Faustão, o que causou uma ira no apresentador, que decidiu fazer duras críticas a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a atuação do árbitro e o desgaste que existe nos telespectadores em ficar esperando tanto tempo a decisão do juiz nos lances.

 “Para você que estava assistindo futebol com essa palhaçada de VAR, VAR pra casa do chapéu.” 

PUBLICIDADE

Faustão disse que o VAR está deixando o futebol chato

O apresentador fez uma crítica utilizando seu ponto de vista de torcedor e disse que o futebol está se tornando muito chato devido a essa constante intervenção do árbitro de vídeo.

PUBLICIDADE

Faustão disse que em lances que até os comentaristas e o narradores viram que são normais, os árbitros estão acionando o VAR e isto está se tornando algo inaceitável.

PUBLICIDADE

Não é possível que um lance que o Caio viu, que o Castelucci viu, que eu vi com só um replay, ele demore tanto pra tomar uma decisão.”

Presidente do Palmeiras vai a CBF para falar sobre VAR

Mauricio Galliote irá até a sede da Confederação Brasileira de Futebol para discutir a ação da arbitragem nas partidas. 

O dirigente concedeu uma entrevista e fez um chamado aos presidentes de outros clubes para que façam o mesmo e que não admitam a forma como o árbitro de vídeo está sendo utilizado pelo árbitros.