Péssima notícia sobre Raphael Veiga vem à tona e camisa 23 ficará fora dos gramados por longo período

Meia do Palmeiras sofreu um entorse no tornozelo e ficará afastado dos gramados devendo voltar a campo somente em 2023.

O Palmeiras venceu o Juventude pelo placar de 2 a 1, neste sábado (10) e segue firme e forte em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro para a sua extensa galeria de troféus. Em pleno Allianz Parque, diante de 40 mil palmeirenses, os comandados do técnico Abel Ferreira conseguiram mais três pontos e deram mais um passo importante rumo ao título.

PUBLICIDADE

Os autores dos gols da partida foram Rony e Zé Rafael. Na próxima rodada, o Verdão enfrentará o Santos, também no Allianz Parque. Com 54 pontos, o Verdão mantém uma vantagem de oito pontos em relação ao segundo colocado, o Internacional.

Notícia de lesão de Raphael Veiga surpreendeu palmeirenses

De acordo com apuração feita pelo site Globo Esporte, o meio-campista palmeirense foi submetido a uma artroscopia no tornozelo direito. Apesar de ter tido um tratamento conservador, a resposta a lesão não foi satisfatória, fato que ocasionará em um tratamento mais prolongado.

PUBLICIDADE

Com isso, Veiga dificilmente voltará a jogar em 2022 e deverá encerrar a temporada longe dos gramados. Bruno Tabata, recém contratado, deverá ser o substituto imediato, como ocorreu na partida deste sábado contra o Juventude.

PUBLICIDADE

Raphael Veiga sofreu entorse em primeira partida contra o Athletico-PR

Na Arena da Baixada, no primeiro jogo da semifinal contra a equipe de Luiz Felipe Scolari, Raphael Veiga sofreu um choque com o volante Hugo Moura. O atleta adversário acabou caindo por cima do camisa 23 do Palmeiras, que levou a pior no lance.

PUBLICIDADE

Esse será o segundo afastamento de Veiga na temporada. Em junho, o jogador sofreu uma lesão na coxa que o deixou fora das quatro linhas por 20 dias.