Vai voltar para casa? Diego Ribas abre o jogo sobre o futuro após saída do Flamengo

Meio-campista tem contrato até dezembro, não renovará e aposentadoria não está descartada.

Diego Ribas, de 37 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro. O meio-campista não continuará no clube e pode até retornar de vez para a casa e se aposentar do futebol no final deste ano. O jogador falou sobre o tema recentemente.

PUBLICIDADE

Diego Ribas disse que o mais importante neste fim de carreira é que ele desfrutou da caminhada no futebol. O jogador foi revelado pelo Santos, em 2002, e fez história ao lado de Robinho, Elano, Renato e companhia ao conquistar o Campeonato Brasileiro daquele ano pelo Peixe.

Diego disse que sente gratidão por tudo o que viveu no futebol e por aquilo que ainda tem para viver. O Flamengo está na final da Copa Libertadores pela terceira vez desde 2019 e busca o tricampeonato continental. Além disso, a equipe está com um pé na final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Na semifinal da competição, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, na partida de ida no Estádio do Morumbi. A volta será disputada no Maracanã, na quarta-feira. O classificado enfrenta Corinthians ou Fluminense na decisão nacional.

PUBLICIDADE

“Não é uma situação fácil para um jogador de futebol (se despedir), mas estou tranquilo com a decisão. O momento é esse, como falei lá na coletiva”, declarou Diego, sem descartar a aposentadoria ao final do ano. O atleta passou por equipes de Portugal, Alemanha, Itália, Espanha e Turquia.

PUBLICIDADE

Diego Ribas retornou ao Brasil em julho de 2016 para defender o Flamengo e construiu uma trajetória de sucesso e de títulos pelo Rubro-Negro. Atualmente, o meio-campista é reserva na equipe comandada por Dorival Júnior.