Renato fica ou sai? Candidatos à presidência do Grêmio indicam quem deve ser o treinador em 2023

Renato Portaluppi retornou ao Grêmio e tem a missão de fazer a equipe subir para a Série A do Brasileirão.

Renato Portaluppi foi contratado por Romildo Bolzan para dirigir o Grêmio até o final do ano. O treinador chega com o objetivo de levar o Imortal Tricolor de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. No momento, o Grêmio é o terceiro colocado da Série B, com 47 pontos.

PUBLICIDADE

O vice-líder já jogou na rodada e tem 51. O Grêmio não pode alcançá-lo mesmo que ganhe do Vasco, no domingo, na Arena do Grêmio. O Vasco, aliás, aparece na terceira posição e tem 45 pontos. O Grêmio pode perder a terceira posição em caso de derrota diante de seus torcedores.

Não é isso que Renato, os jogadores e a torcida espera. O treinador, aliás, deve continuar no Grêmio no ano que vem. Renato chegou ao time para treiná-lo na Série B do Campeonato Brasileiro. No final do ano, também haverá eleição para definir o novo presidente.

PUBLICIDADE

Romildo Bolzan, atual mandatário, deixará o cargo. O presidente foi o principal responsável pela contratação de Renato. A informação que chega dos bastidores do Grêmio é que os candidatos à presidência pretendem manter Renato em 2023.

PUBLICIDADE

“Estou afirmando: se a gente ganhar, gostaríamos de contar com o Renato”, disse Alberto Guerra. Ex-vice de futebol, ele é um dos candidatos à presidência no Grêmio. A decisão final sobre a permanência de Renato dependerá do novo presidente. Independente de quem ganhar, são as grandes as chances de Renato continuar no Grêmio.

PUBLICIDADE

Renato é o maior ídolo da história do Grêmio e conquistou títulos importantes como jogador e como treinador. Depois que ele saiu do Grêmio, no final de março do ano passado, quatro treinadores passaram pela equipe.