São Paulo fica com o caminho livre para fechar com goleiro promissor; atleta já tem acordo com seu atual clube

Tricolor terá grande oportunidade para resolver de vez o seu problema no gol.

O São Paulo passa novamente por um momento de instabilidade em seu elenco, com a posição de zagueiro. Na última janela de transferência, a diretoria do Tricolor tentou até o último instante a contratação de John, do Santos, mas o Peixe bateu o martelo que não iria vendê-lo e o São Paulo acabou fechando com o experiente Felipe Alves.

PUBLICIDADE

A contratação de Felipe, no entanto, não foi vista com bons olhos por parte da torcida, até porque o goleiro teve algumas falhas em seus primeiros jogos com a camisa são-paulina. Após se recuperar de uma lesão nas costas, Jandrei retomou sua titularidade, mas também falhou em jogos decisivos. No último jogo o técnico Rogério Ceni voltou a utilizar Felipe Alves e deve mantê-lo para o confronto diante do Atlético-GO, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Por conta desse cenário, é bem provável que o São Paulo volte seus olhos para o mercado da bola em busca de um novo goleiro. Nos últimos dias um grupo de empresários ofereceu o experiente Marcelo Grohe para o Tricolor, mas segundo o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo terá o caminho livre para fechar com o próprio John, sonho do clube durante a janela.

PUBLICIDADE

Nicola expôs a participação do técnico Lisca em uma palestra em que o treinador contou mais uma vez que John o procurou quase chorando para dizer que queria ser negociado. Na ocasião o Santos não aceitou a proposta do São Paulo, mas segundo o próprio Lisca, o presidente Andrés Rueda fechou ali um acordo com John, prometendo o negociar na temporada de 2023.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fora o São Paulo, o Botafogo também tentou contratar John naquela oportunidade, mas o Fogão já fechou com Lucas Perry para 2023, deixando o São Paulo como favorito para tirar o goleiro John do Santos.