Athletico-PR empata contra o Palmeiras e está na final da Libertadores

Com o resultado de 2 a 2, paranaenses voltam à decisão da Copa após 17 anos.

O Athletico-PR está na final da Copa Libertadores da América 2022. A vaga na decisão veio após o empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, na noite desta terça-feira (06/09), no Allianz Parque. 

PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa e Gómez fizeram os gols do Alviverde. Já para o Furacão, Pablo e Terans marcaram. Na partida de ida, os paranaenses venceram, por 1 a 0 e na soma dos dois jogos, 3 a 2.

O Palmeiras buscava sua terceira decisão de Libertadores seguida e agora volta suas atenções para o Brasileirão, competição que lidera com sete pontos de vantagem para o vice Flamengo, faltando 13 rodadas.

PUBLICIDADE

O jogo

Com o estádio lotado, o Palmeiras começou da melhor maneira possível. Precisando vencer por pelo menos um gol de diferença, o time do técnico Abel Ferreira tratou de logo abrir o placar.

PUBLICIDADE

Aos dois minutos de bola rolando, Gustavo Scarpa aproveita rebatida da zaga adversário e chuta no canto para fazer Palmeiras 1 a 0. 

PUBLICIDADE

Com mais posse de bola na primeira etapa, o Verdão quase ampliou com Scarpa aos oito minutos e Rony aos 16, mas os dois pararam no goleiro Bento.

Aos 47 minutos, o VAR recomendou revisão em falta do zagueiro Murilo em Vitor Roque, e o árbitro trocou o cartão amarelo pelo vermelho e o palmeirense foi expulso. 

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, mas empurrado pelo torcedor, o time de Abel chegou ao segundo gol. Aos 9 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral e Gustavo Gómez desviou de cabeça a bola que encobriu o goleiro paranaense. 

Em desvantagem, Erick deu lugar ao atacante Pablo aos 17 minutos. Bastou apenas um minuto em campo e o jogador aproveitou sobra na área e diminuiu para os visitantes. 

O resultado de 2 a 1 levava a decisão para os pênaltis. Mas, na reta final, aos 39 minutos, Pablo dominou e tocou em Terans, que chutou forte – a bola desviou na zaga palmeirense antes de balançar as redes e deixar tudo igual no Allianz. 

O gol levou o Palmeiras ao ataque em busca de um gol que pudesse evitar a eliminação, mas pouco criou e se despediu do sonho de mais um título.

Agora, o Furacão espera o classificado da outra semifinal entre Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG), que se enfrentam na quarta-feira (07/09), no Maracanã, com o time carioca podendo perder por até três gols de diferença, já que venceu o jogo de ida, por 4 a 0.