Demissão? Saída de Rogério Ceni faria São Paulo pagar valor milionário ao treinador

Rogério Ceni tem sido criticado por parte da torcida, mas tem contrato até o final do ano que vem.

Rogério Ceni vem sendo criticado por parte da torcida do São Paulo e tem o trabalho colocado em xeque. O São Paulo está nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas perdeu os jogos de ida das duas competições.

PUBLICIDADE

Contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o Tricolor fez uma boa partida, sufocou o adversário, mas sofreu três gols e foi derrotado por 3 a 1. Na volta, marcada para o dia 14, o time de Rogério Ceni precisará vencer por três gols de diferença para se classificar. A missão é praticamente impossível.

Na Sul-Americana, o jogo de ida contra o Atlético-GO foi fora de casa. A expulsão de Igor Gomes mexeu com a equipe, que foi derrotada por 3 a 1. A volta acontece nesta quinta-feira (9), no Estádio do Morumbi. Para se classificar, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo é apenas o 14º colocado, com 30 pontos, a apenas cinco da zona de rebaixamento. No ano passado, o Tricolor brigou contra o rebaixamento até a penúltima rodada. O objetivo era não repetir a campanha neste ano.

PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso, a demissão de Rogério Ceni tem sido cogitada. Recentemente, o treinador teve o vínculo estendido até dezembro do ano que vem. A multa rescisória de Ceni no São Paulo é de R$ 2,4 milhões. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

O valor representa três salários mensais do treinador. Com a multa milionária, Ceni não deve sair mesmo em caso de eliminação diante do Atlético-GO. A torcida do São Paulo deve lotar o Morumbi para empurrar o clube em direção à classificação.