Coutinho e a última palavra no futuro de Neymar

Philippe Coutinho ficou em silêncio durante toda a pré-temporada, não falando sobre sua situação no Barcelona, quando muitos rumores o apontam para uma saída. O criativo brasileiro sabe disso, mas ele teria revelado para seus representantes que ele só deixaria o Barcelona para retornar na Premier League, uma liga que ele conhece bem e na qual se saiu melhor ainda.

PUBLICIDADE

Premier League não quis pagar Coutinho

Porém, esse mercado não está sendo fácil para ninguém. Pelo contrário até. Vários times grandes estão sentindo dificuldades para comprar jogadores, porque os valores são cada vez mais elevados e as negociações mais complicadas e duras.

Coutinho é um desses casos. Apesar de ele ter alguns interessados em seu passe, nenhum time poderia pagar o valor que o Barcelona queria receber. Arsenal ou Manchester United tentaram o craque, mas sem sucesso, esbarrando no pedido do Barça, que seria bem acima dos 100 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Com o encerramento do mercado na Inglaterra, na última quinta-feira, muitos, incluindo o jogador e seus representantes, assumiram que o internacional brasileiro ficaria por mais um ano no Barcelona. Porém, as coisas poderiam não ser bem assim.

PUBLICIDADE

Coutinho não quer deixar o Barcelona

A verdade é que Coutinho não começou nos jogos de pré-temporada, até porque ele chegou mais tarde nos treinamentos, por sua participação na Copa América. Finalmente, nos últimos jogos, quando parecia que Valverde estava testando o onze para a estreia no campeonato, contra o Nápoles, Coutinho ficou sentado no banco, entrando somente com o ‘segundo time’ da Barça.

PUBLICIDADE

Isso deixaria o jogador em uma posição mais desconfortável, quando parece que no Barça, eles não contam tanto assim com ele. Agora, o plano do Barcelona seria incluir Coutinho na transferência de Neymar, uma solução que o PSG estaria aceitando, finalmente.

Porém, Coutinho não quer ser incluído como parte de uma transferência e ser usado como moeda. O jogador ainda quer mostrar seu valor no Barcelona e, especialmente, quando ele vê que os catalães estão formando uma super-equipe novamente. E ele quer fazer parte desse time, incluindo com seu amigo Neymar. O problema é que no Barcelona, eles não encontram outra solução para a transferência de Neymar.