Mercado da bola: Negociações por Neymar se adiantam e delegação de Barcelona viaja a Paris

Ontem nós noticiamos que haveria um encontro em Liverpool, nos dias 14 a 16 de agosto, entre os líderes de PSG e Barcelona, no qual poderia ser fechado um acordo por Neymar. Contudo, esta negociação pode acontecer hoje! De acordo com o RAC 1, emissora catalã, uma delegação do clube do Camp Nou está a caminho de Paris para apresentar a primeira oferta formal de Neymar.

PUBLICIDADE

O dirigente Javier Bordas, integrante da área esportiva do Barcelona, é o líder dessa delegação em que Eric Abidal, secretário técnico da equipe, e o brasileiro intermediário André Cury também viajam. Cury foi fundamental na operação para assinar com Neymar, quando ele ainda estava no Santos, e também em sua saída há dois anos para Paris.

Já na capital francesa, eles devem encontrar o brasileiro Leonardo de Araujo, diretor de esportes do clube francês. Em princípio este seria apenas um primeiro encontro, sem esperanças de já se sair dele com um acordo fechado. O PSG ainda quer tanto dinheiro quanto possível (180 milhões de euros), enquanto o Barça oferece jogadores em troca, entre eles, Philippe Coutinho.

PUBLICIDADE

PSG quer acelerar as negociações

De acordo com o jornal Sport, porém, pode ser que haja uma definição do futuro de Neymar ainda hoje. Isso porque Leonardo tem a ordem do Xeique Al Khelaifi para fechar a saída do camisa 10 o mais rápido possível. Após os insultos recebidos pelo brasileiro no último jogo no Parque dos Príncipes, o clube francês teria decidido não querer o jogador nem mesmo durante os treinamentos da equipe. Esta pressa do PSG torna as negociações mais fáceis para o Barcelona.

PUBLICIDADE

A última proposta do Barcelona

Antes da viagem ser anunciada, o jornal francês Le Parisien afirmou que a oferta do Barça ao PSG para ter Neymar em seu plantel incluía Philippe Coutinho e uma quantia entre 60 a 80 milhões de euros. Esta era uma proposta apenas verbal e que ainda não havia convencido os parisienses.

PUBLICIDADE