Grupo City define prioridade de investimento; São Paulo e Atlético-MG estão no páreo

Dono de outros clubes de futebol, o Grupo City quer atuar no Brasil e já tem uma prioridade de investimento, com São Paulo e Atlético-MG monitorando.

A possibilidade de investimento do Grupo City chegou ao conhecimento do São Paulo e do Atlético-MG. Ambos os clubes estão abertos à se tornarem SAF, que é o mesmo que aconteceu com Cruzeiro, Botafogo e Vasco, recentemente. Contudo, isso requer calma antes de sacramentar o acerto.

PUBLICIDADE

Fato é que a transformação de um clube brasileiro em SAF traz muitas esperanças ao torcedor. Isso porque é possível pagar as dívidas pendentes, além de aumentar o poder de investimento. Portanto, nem todos são adeptos a esse modelo de negócio.

O Grupo City já tem experiência nesse meio, pois comanda o futebol do Manchester City e de outros onze clubes espalhados pelo mundo. Desta vez, a empresa tem o interesse em investir numa equipe brasileira e já teria definido sua prioridade, sendo que o Atlético-MG e o São Paulo são especulados.

PUBLICIDADE

Com São Paulo e Atlético-MG no páreo, Grupo City define prioridade

A prioridade do Grupo City é investir no Bahia. As partes estão com o acordo avançado, mas que ficou balançado após surgirem rumores de outros clubes estarem de portas abertas para a empresa, que deve investir alto. Portanto, a decisão parece já estar tomada.

PUBLICIDADE

O São Paulo demostrou interesse em fechar parceria com o grupo. A afinidade do clube com os representantes da empresa poderia estreitar a possibilidade de acerto. Além do Tricolor, o Atlético-MG foi outro que surgiu, com chance de investimento em torno de R$ 1 bilhão.

PUBLICIDADE

Apesar do Atlético-MG e do São Paulo estarem no páreo, o Grupo City pretende mesmo investir no Bahia. Existe a possibilidade de o acordo ser anunciado neste mês. Portanto, a torcida do Tricolor de Aço pode ficar tranquila em relação ao acerto entre as partes.