Palmeiras não deseja vender Endrick para Barcelona ou Real Madrid e motivo de negativa vem à tona

Alvo de especulações nos dois gigantes do futebol espanhol, Endrick se tornou uma grande joia do futebol brasileiro.

Endrick se tornou um dos jogadores mais promissores do futebol mundial. Seus gols e seus lances nas categorias de base do Palmeiras percorrem o mundo e seu nome é abordado com frequência por jornais esportivos do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Principalmente entre Barcelona e Real Madrid, o nome do atacante, de apenas 16 anos, é citado como alvo dos dirigentes dos dois gigantes do futebol espanhol, que estariam de olho no atacante palmeirense. No entanto, segundo informações do site Globo Esporte, o Verdão não deseja fechar uma negociação futura com os clubes espanhóis.

Tributação espanhola seria o motivo de preferência por outros países

Segundo o jornalismo do Globo Esporte, a receita espanhola cobra uma taxa de 15% em relação aos valores acordados de transferências de times brasileiros. Fato que não agrada aos dirigentes do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Esta prática, considerada muito acima da cobrada por outros países do Velho Continente, tem afastado os clubes brasileiros de negociações com clubes espanhóis, às vezes, a preferência é a de fechar uma venda de menor valor para que sejam pagos menos impostos.

PUBLICIDADE

Multa rescisória de Endrick é de 60 milhões de euros 

Após assinar um acordo de três anos com o Palmeiras, Endrick concordou em ter uma multa rescisõria de 60 milhões de euros, que na cotação atual gira em torno de R$ 311,4 milhões.

PUBLICIDADE

Embora venha ganhando destaque no noticiário internacional, o Palmeiras ainda não recebeu nenhuma proposta oficial por sua joia, que somente poderá deixar o Brasil, para atuar em outro clube, quando completar 18 anos.