Grêmio foi atrás de 3 destaques da Série A e detalhe emperrou contratações

Moisés, Samuel Xavier e Sorriso não quiseram reforçar o time do Grêmio na Série B.

A diretoria do Grêmio tentou reforçar a equipe que está disputando a Série B. Atualmente, o Imortal Tricolor tem 44 pontos e ocupa a quarta posição na tabela da classificação. Nas últimas quatro rodadas, a equipe somou apenas um ponto e viu os adversários se aproximarem.

PUBLICIDADE

O Londrina tem 41 pontos e aparece na quinta posição. O Sport vem logo atrás com 40 pontos. Diante do risco de sair do G4, o presidente Romildo Bolzan promoveu uma mudança. Roger Machado foi demitido e deixou a equipe junto com sua comissão técnica.

O vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, e o diretor Sérgio Vasques também saíram do Grêmio. Vasques de entrevista à Rádio Grenal e falou sobre os bastidores do clube. Segundo ele, três jogadores foram tentados para reforçar o Grêmio.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Samuel Xavier (Fluminense) e os atacantes Sorriso (Juventude) e Moisés (Fortaleza) foram procurados, mas o motivo de não ter conseguido contratá-los é o fato de o Grêmio disputar a Série B. Os atletas preferiram continuar em equipes da primeira divisão.

PUBLICIDADE

Vasques explicou ainda que o Grêmio diminuiu a folha salarial. O montante gasto com elenco caiu de R$ 14 milhões para R$ 10 milhões. O dirigente contou ainda que ficou chateado com a demissão. Para o lugar de Roger Machado, a diretoria contratou Renato Portaluppi. Depois que Renato saiu, nos primeiros meses do ano passado, passaram pelo Grêmio Tiago Nunes, Luiz Felipe Scolari, Vagner Mancini e Roger Machado. Antes deles, Renato havia ficado no cargo por quase cinco anos.

PUBLICIDADE