Renato Gaúcho grava vídeo e faz exigência à torcedores do Grêmio em seu retorno a Porto Alegre

Técnico assumirá o posto deixado por Roger Machado e já comandará a equipe em partida contra o Vila Nova.

O velho comandante e ídolo da torcida do Grêmio, Renato Portaluppi está novamente de volta a Porto Alegre. Após 504 dias de seu pedido de demissão, o experiente treinador, de 59 anos, aceitou o desafio de tentar levar o Imortal novamente a elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Em sua primeira declaração como técnico do Grêmio, Renato fez uma gravação que foi amplamente divulgada nas redes sociais. No vídeo, Renato agradeceu ao presidente Romildo Bolzan pela oportunidade e mandou um recado direto aos torcedores.

Renato convocou apoio da torcida e garantiu que Grêmio irá voltar a Série A

Afirmando estar muito feliz em ser contratado novamente, Renato disse que teve uma boa conversa com Romildo Bolzan e que sabe que está diante de um grande desafio. No entanto, ressaltou que o primeiro desafio será a partida contra o Vila Nova, que será realizada nesta sexta-feira 21h30, na Arena, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Por jogar em casa, Renato mandou um recado direto a torcida e convocou a todos para comparecerem a Arena para incentivar os jogadores. Em relação ao acesso à Serie A, Renato afirmou que o Grêmio vai voltar a elite e alcançará seu principal objetivo na temporada.

PUBLICIDADE

Renato afirmou que comandará Grêmio a distância no Rio

O novo técnico gremista não irá para Porto Alegre para comandar o elenco gremista. Segundo afirmação do próprio Renato, ele permanecerá no Rio de Janeiro em sua residência e dará suas primeiras orientações à distância.

A partir de segunda-feira (05), Renato estará em Porto Alegre e iniciará os trabalhos junto ao elenco gremista. Nesta sexta, quem comandará o Grêmio a beira de campo será Cesar Lopes, técnico do time sub-21.