Corinthians corre risco de ser punido pela Fifa; Duílio tenta acalmar torcida

Após comemorar os 112 anos de clube, a torcida do Corinthians recebe a informação que o Timão pode ser punido pela Fifa.

O trabalho do presidente Duílio no Corinthians é digno de elogios. Ao assumir o clube, ele sempre deixou claro a necessidade em organizar as finanças, que estavam causando problemas. Desde então, a situação financeira alvinegra começou a melhorar e anima a torcida.

PUBLICIDADE

Além de se preocupar com a parte financeira, o mandatário alvinegro agiu corretamente no mercado da bola. Mesmo sem ter grandes recursos para investir em reforços, foi possível montar um elenco qualificado. Nenhuma investida arriscada foi realizada e o equilíbrio foi mantido.

Contudo, nem só de notícias positivas está sendo o mandato de Duílio no Timão. Na última quinta-feira (01), em plena comemoração dos 112 anos do clube, um problema veio à tona. O Corinthians está correndo o risco de ser punido pela Fifa.

PUBLICIDADE

Corinthians pode levar punição da Fifa, mas Duílio mantém a calma

A punição do Corinthians pode ocorrer por causa da dívida com o Nagoya Grampus. O valor é superior a R$ 13 milhões e tem que ser pago ao clube japonês o mais rápido possível. Essa dívida surgiu devido a transferência de Jô ao Timão. Contudo, Duílio demostra tranquilidade.

PUBLICIDADE

“Vem tendo conversas. Não estamos tendo problemas com eles. Vem encaminhando bem. Por enquanto, estamos tranquilos com as negociações, vendo uma forma de pagamento que não prejudique nosso caixa”, comentou o presidente alvinegro, que não se preocupa com a chance de punição pela Fifa.

PUBLICIDADE

A punição da Fifa ao Corinthians será de ‘transfer ban’, caso a dívida não seja quitada. Deste modo, o alvinegro paulista ficaria sem anunciar novos jogadores por até três janelas de transferências. Contudo, o mandatário alvinegro está negociando com os japoneses da melhor maneira possível.